servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sábado, 20 de março de 2010

Vítimas fatais eram Paraibanos

Até o início da noite de sábado a empresa construtora não havia confirmado os nomes oficiais das vítimas. Colegas de serviço, por outro lado, contaram que os mortos são todos oriundos do estado da Paraíba. A informação foi confirmada pelo engenheiro da obra, Rafael Alves. Havia a especulação de um quarto operário morto, mas a informação não pôde ser confirmada.

“oficialmente nós estamos comunicando à imprensa que três corpos foram localizados pelas equipes de resgate até agora. Não queremos dizer que não possa haver mais vítimas, mas nesse momento a informação oficial é de que três de nossos operários estão mortos” disse o engenheiro. No final da tarde o nível do rio subiu e a correnteza obrigou os mergulhadores do Corpo de Bombeiros que buscavam por possíveis vítimas a suspenderem as buscas que seriam retomadas na manhã deste domingo, 21.

Para retirada dos escombros a empresa construtora juntamente com o aparelho de defesa do Estado estavam traçando estratégia para realizar a operação. Um sistema de iluminação estava sendo preparado para ser instalado no local do acidente. A meta era iniciar a retirada das vigas ainda na noite de sábado. Dezenas de profissionais estavam participando da operação.

Por determinação do governador Waldez Góes, a Polícia Civil instaurou, de imediato, um inquérito policial para apurar o caso. As causas oficiais do acidente só serão conhecidas após a emissão dos laudos da Polícia Técnico-Científica (Politec) e do Corpo de Bombeiros. O governador cobrou agilidade e empenho dos peritos no sentido de concluir as investigações e dar uma resposta a sociedade. A empresa construtora afirmou que as famílias das vítimas fatais serão indenizadas imediatamente.

Nenhum comentário: