servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quinta-feira, 11 de março de 2010

Homem é morto a golpe de chave de fenda no Congós

Manoel da Silva Benício, 24 anos, foi assassinado com golpes de chave de fenda no interior de sua casa localizada na passarela Guajarina no bairro dos Congós, na manhã de terça-feira, 9. O crime foi cometido por dois adolescentes que já conheciam a vítima. De acordo com a família, Manoel da Silva era homossexual e mantinha relacionamento com um dos acusados.

Segundo a polícia os adolescentes chegaram ao local no final da madrugada. Dentro do imóvel eles teriam discutido sendo Manoel agredido com vários golpes de chave de fenda, principalmente na caixa peitoral. Ele ainda correu por alguns metros na ponte gritando por socorro, mas acabou caindo dentro do lago onde morreu. A motivação para o crime teria sido pelo fato de que a vítima se negou a dar dinheiro para os elementos. Um dia antes Manoel havia recebido seu salário que desapareceu da casa após o crime.

O homem morava com uma amiga, Cristiane Santos, que presenciou a briga e conseguiu fugir para pedir socorro. Antes de conseguir sair do local para pedir ajuda Cristiane Santos também lutou com os adolescentes, conseguindo desarmá-los. De acordo com a irmã da vítima, Jurema da Silva Benício, o crime foi premeditado, "foi por preconceito, muita covardia, eles foram lá para matar meu irmão, que já estava até dormindo, eles já chegaram armados", desabafou Jurema.

Os autores do crime possuem 16 e 17 anos de idade e foram presos ainda pela manhã. Eles foram levados para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAE) onde foram ouvidos pela delegada Andreza Monteiro. O corpo de Benício passou por necropsia na Politec e segue para ser velado e enterrado em Porto Grande, cidade onde mora sua família.

Nenhum comentário: