servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

terça-feira, 16 de março de 2010

Pai estupra filho de seis anos de idade

Acusado morava nessa vila de quartos alugados em área de ressaca onde o fato ocorreu
O delegado de polícia civil, Sérgio Grotti, que cumpria plantão na Seccional de Flagrantes do Congós indiciou por estupro Josenilson Dias Moraes, 24, que durante a noite de domingo, 14, foi denunciado à polícia por haver estuprado o próprio filho, uma criança de seis anos de idade. O crime ocorreu no quarto onde o acusado vivia com o garoto, esposa e mais duas filhas, localizado na passarela Estrela Dulce Bezerra - bairro Universidade.

Uma vizinha que mora no quarto ao lado do agressor contou ontem, em entrevista do Diário do Amapá, que Josenilson havia passado o dia de domingo todo bebendo. À noite, a esposa saiu com as duas meninas para a igreja. "Jamais imaginávamos que ele pudesse fazer essa monstruosidade com o próprio filho", disse a mulher que concordou em falar sem ter o nome re-velado.

A testemunha contou que para não deixar que os gritos da criança fossem ouvidos pelos vizinhos o homem tapou a boca do menor. "Quando finalmente percebemos a situação a criança estava com o pescoço vermelho e inchado por causa da pressão que o pai fez sobre ele com as mãos. Ele estava asfixiado e muito abalado", disse a mulher.

Outro detalhe narrado pelos vizinhos foi o fato de que depois de soltar o menino, o homem começou a caminhar desesperado pelo corredor que dá acesso as moradias. "Ele parecia estar drogado, sei lá. Nós fomos até o quarto e nos deparamos com o menino naquela situação. Foi terrível. Em seguida a mãe dele chegou da igreja e soube do ocorrido. Ela entrou em desespero. Só depois ela se acalmou e chamou a polícia", completou a mulher.

Outra vizinha disse que Josenilson se viu acuado e tentou fugir. "Ele queria escapar a pelo lago, só que os homens aqui se reuniram com pedaços de pau e cercaram o quarto. Ai ele se armou com uma faca e disse que ia matar quem entrasse lá. Mas na verdade o pessoal só queria manter ele ai dentro até que a polícia chegasse", contou a vizinha.

Em seguida a polícia chegou ao local e efetuou a prisão do elemento. Ele foi encaminhado à seccional de flagrantes do Congós onde foi indiciado pelo crime. Por motivos de segurança o criminoso foi transferido nas primeiras horas da manhã de ontem para o presídio do Estado onde permanecerá à disposição da Justiça. A criança está internada no Hospital de Emergências e segundo os médicos seu estado de saúde é delicado. A mãe, muito abalada, não quis gravar entrevista. As outras duas filhas do casal foram levadas por uma irmã do acusado.

Nenhum comentário: