servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

segunda-feira, 22 de março de 2010

Polícia encontra corpos de três crianças em lago

Corpos foram encontrados boiando no lago na manhã de domingo
Foram sepultados na manhã de ontem no cemitério de São Jose os corpos das três crianças que foram encontradas mortas dentro de um viveiro de peixes desativado que funcionava no bairro Brasil Novo - zona norte da cidade. Ainda existe um cenário de mistério que a polícia precisa elucidar. As crianças haviam desaparecido na tarde de sábado, 20, quando elas saíram para catar latinhas na rua como sempre faziam, conforme relataram os próprios familiares.

Com a chegada da noite e observando que os menores não retornavam a família acionou a polícia e comunicou o desaparecimento. Os policiais fizeram diligências em vários locais, mas sem êxito. Por volta de 6h da manhã de domingo, 21, as buscas foram retomadas. Ao chegar ao local os policiais avistaram os três cadáveres que estavam boiando dentro da lagoa.

Por rádio eles acionaram o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) que deslocou viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico-Científica (Politec). Equipes de resgate dos Bombeiros fizeram a retirada dos corpos de dentro do lago. Dezenas de curiosos observaram a cena dramática. Do lado de trás do cordão de isolamento membros da família em desespero.

Os corpos foram removidos para o Departamento Médico Legal (DML) onde foram submetidos à necropsia. O laudo deverá apontar as causas que levaram as mortes. Até a manhã de ontem não havia informações concretas sobre o caso. A polícia tentava ouvir moradores que residem próximo ao local onde os cadáveres foram encontrados, para saber se alguém viu as crianças tomando banho naquela área, de fato. A Delegacia de Homicídios seria acionada para investigar as mortes, já que surgiram algumas informações que apontam, também, para um possível crime. A polícia quer saber se o que houve foi uma sequência de mortes por afogamento, ou se ocorreu algo mais que levou a morte das crianças.

Os corpos encontrados são de Antonio Cris Maciel, 9 anos, que era aluno da escola Odete Almeida Lopes; Rita Maciel Ferreira, 11, estudante da escola Brasil Novo, e, Antonio Mendes de Souza, 10, que era aluno da escola Maria Mãe de Deus e primo das duas primeiras vítimas que eram irmãos. Nos três estabelecimentos de ensino foi decretado luto oficial por três dias. Professores, amigos de escola e inúmeros moradores do bairro, além dos familiares acompanharam o cortejo dos corpos até o cemitério de São José. As 11h30 eles foram sepultados.

Nenhum comentário: