servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sexta-feira, 12 de março de 2010

Polícia apura novas versões para morte de agricultora

Delegada Sandra Dantas apura crime da agricultora no Maruanun
A delegada Sandra Dantas, titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), instaurou inquérito policial para apurar a morte da agricultora Edileuza Picanço da Silva, 46, que morreu com um tiro de espingarda calibre 28, na noite de terça-feira, 9, na localidade de Fátima do Maruanum onde ela morava. O autor do disparo foi o próprio marido da vítima identificado como Antonio Pereira da Silva, 48, que está internado no Hospital de Emergência de Macapá (HE) também com um tiro que o atingiu no pescoço.

Inicialmente a informação colhida pela polícia que esteve no local foi a de que Edileuza teria se envolvido em uma discussão com o marido que estaria bebendo e posteriormente atirou na vítima que foi alvejada na caixa peitoral. Depois de ver a esposa morta ele também teria tentado contra a própria vida efetuando um disparo contra o pescoço. Mas, de acordo com a delegada Sandra Dantas, novas versões surgiram para o caso.

Entre as novas versões levantadas está o fato de que a mulher teria atirado contra o marido primeiro. Ferido, ele conseguiu recarregar a arma com a qual matou a amásia. A delegada explicou que diante dos novos fatos ela requereu que fosse feito tanto na vítima quanto no acusado o recolhimento de material para realização do exame residuográfico. Esse exame permite aos técnicos saber se nas mãos da mulher existem vestígios de pólvora que são deixados toda vez que alguém efetua o disparo com uma arma de fogo.

"Não podemos nos precipitar nesse inquérito que foi instaurado para apurar o caso. não sabemos se de fato ele atirou apenas contra a vítima, ou se ela disparou a arma contra ele anteriormente. A única testemunha que estava na casa é uma pessoa que apresenta distúrbios mentais. Então teremos que aguardar o resultado desse exame que será imprescindível para a elucidação do caso", disse a delegada. Antonio está internado no HE sem poder falar em razão do ferimento na garganta. O resultado do exame residuográfico poderia sair até a noite de ontem.

Nenhum comentário: