servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sexta-feira, 5 de março de 2010

Família é feita refém por quatro horas em assalto

Salgado Neto que permaneceu amarrado por mais de duas horas com a família mostra o local onde eles permaneceram mantidos reféns durante o assalto

Quatro pessoas foram feitas reféns por cerca de quatro horas no bairro do Congós durante assalto ocorrido a uma residência localizada na avenida Violeta Mont’Alverne - conjunto Laurindo Banha. De acordo com Salgado Neto (uma das vítimas), ele estava assistindo televisão por volta das 23h de quarta-feira quando sua mãe chegou da universidade. A porta ficou aberta e atrás dois elementos fortemente armados entraram anunciando assalto. Além do rapaz e sua mãe ainda estavam na casa uma tia e seu sobrinho de dez anos de idade.
Os assaltantes torturaram a família, sendo que Neto e sua tia foram espancados pelos bandidos. “Eles perguntavam o tempo todo por dinheiro e jóias. Ai passaram a bater em mim e na minha tia. Depois fomos amarrados e trancados no quarto da minha mãe. Foi um inferno”, disse o rapaz ontem pela manhã na Seccional de Flagrantes do Congós.
Os bandidos permaneceram na casa até por volta das 3h da madrugada de ontem. Eles diziam aos reféns que estavam esperando um carro que faria o transporte da mercadoria roubada. Após perceberem que os bandidos deixaram o local as vítimas conseguiram se libertar da casa. Como a porta do quarto foi fechada pelo lado de fora, eles começaram a gritar. Um garoto da casa vizinha ouviu os gritos e ligou para a polícia. Segundo ele próprio, os policiais pensaram que se tratava de um trote. Os gritos de pedido de socorro continuaram até que um homem que passava pela rua ouviu o pedido e foi até à casa que estava com a porta aberta. Ele entrou no imóvel e destrancou a porta que havia sido trancada pelo lado de fora.
Ontem pela manhã as vítimas foram até à Seccional de Flagrantes registrar a ocorrência de assalto. As características repassadas por Salgado Neto mostram que os criminosos que agiram de cara limpa são jovens. A polícia acredita que eles residam naquela área mesmo e que possivelmente morem em área de ressaca.

Nenhum comentário: