servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sexta-feira, 5 de março de 2010

Incêndio destrói loja na feira do Jardim Felicidade

Loja ficou completamente destruída pelas chamas. Fogo teria iniciado, supostamente, após um curto circuito na rede elétrica.

Um incêndio ocorrido na madrugada de ontem, 4, destruiu o boxe 4 da feira municipal do bairro Jardim Felicidade onde estava instalada uma loja de variedades como confecções e sapatos. Segundo testemunhas o sinistro teve início por volta de 2h. As chamas se alastraram rapidamente em função do material inflamável que estava dentro da loja. Populares ainda tentaram debelar o fogo utilizando baldes d'agua, mas a força das chamas consumiu a parte interna do empreendimento rapidamente.

Michele Fernandes, dona da loja, questionou que houve demora no atendimento do Corpo de Bombeiros Militar, cuja companhia da zona norte funciona no bairro São Lázaro. Segundo ela o socorro só chegou ao local do incêndio depois de quarenta minutos. Por outro lado, a assessoria de imprensa do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) informou ontem à tarde que o boletim de ocorrências mostra que a chamada originada com o pedido de socorro foi feito às 2h41. As 2h48 o veículo de combate a incêndio já estava no local.

A assessoria nega que tenha havido demora no atendimento e se baseia no documento oficial do órgão. Peritos do Corpo de Bombeiros estiveram ontem pela manhã no local sinistrado fazendo o levantamento de informações e a coleta de material que possam identificar as causas que originaram o fogo. Segundo um dos peritos, a causa mas provável pode ter sido um curto-circuito na fiação elétrica. A rede que serve os boxes está comprometida pelo tempo. "gambiarras" como são chamadas as instalações feitas de forma clandestina, podem ser vistas por todos os boxes daquela feira. Outros estabelecimentos podem passar pelo mesmo caos, caso não haja uma intervenção rápida dos órgãos responsáveis pela administração da feira do Jardim Felicidade. O prejuízo da comerciante, segundo ela própria, chega a mais de R$ 60 mil.

Nenhum comentário: