servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sábado, 20 de março de 2010

Engenheiro fala do acidente e aponta possíveis falhas

O acidente que deixou três mortos e mais de dez operários feridos ocorreu por volta de 14h30, segundo os sobreviventes. O engenheiro Rafael Alves que comanda o canteiro de obras e cerca de 230 operários, falou do caso durante a entrevista coletiva. Oficialmente ele declarou que duas equipes estavam trabalhando no local do acidente.

“estávamos com uma equipe trabalhando na parte superior da ponte e a outra estava flutuante. No momento do acidente os operários realizavam a operação de movimentação da 28ª viga. Esse procedimento serve para levantar a viga cerca de 5 centímetros. Com isso ocorre a retirada do simbramento pelo escoramento inferior. Foi nesse momento que a 28ª viga caiu. Na queda ela tocou a 27ª vítima que também caiu”, disse o engenheiro.

Um dos corpos ficou sob uma das vigas e a remoção acabou não ocorrendo. Somente após a suspensão do bloco é que o corpo seria removido. A balsa afundava lentamente. Uma das preocupações era com o vazamento de óleo no rio. A empresa declarou que o acidente não vai atrasar o cronograma de conclusão de entrega da ponte que é dia 18 de agosto.

Nenhum comentário: