servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sábado, 6 de março de 2010

Serra do Navio e Pedra Branca sem delegado

Promotor de Justiça fez uma investigação e constatou a ausência da autoridade policial nos dois municípios

A situação do policiamento no município de Serra do Navio está aos olhos do Ministério Público do Estado em situação critica. Registros de violência no município aumentaram nas últimas semanas de forma preocupante. Essa situação levou o Promotor de Justiça Afonso Guimarães a fazer uma investigação através de sua promotoria que resultou na constatação de que existe atualmente a ausência de um delegado efetivo de polícia que atue diretamente em Serra do Navio e também em Pedra Branca do Amapari que estão na mesma jurisdição.
Em Pedra Branca os questionamentos são os mesmos, porém, o que acaba diferenciando a situação é a migração maior de pessoas para a área das mineradoras e por consequencia o aparecimento de traficantes e aliciadores de mulheres (adultas e menores) que são levadas para região onde acabam se prostituindo. O tráfico de drogas está presente em Pedra Branca. Prova disso foram várias prisões que ocorreram anteriormente enquanto a polícia estava, de fato, atuando.
Segundo o Promotor ficou comprovado que não existe a figura do delegado de polícia civil. De acordo com a assessoria de imprensa do MP, o Promotor declarou que com a transferência do delegado Fábio Araújo para o município de Santana, foi designada a delegada Carmem Cristina para assumir a Delegacia de Serra do Navio e Pedra Branca.
No entanto, a delegada tem ficado na maioria dos dias ausente dos municípios, o que tem gerado muitas reclamações de populares que necessitam dos serviços da polícia. "Estamos estudando uma medida para responsabilizar a delegada e o Diretor-Geral da Polícia Civil", informou Afonso Guimarães. O delegado Paulo César (Delegado-Geral de Polícia Civil) não foi localizado para comentar as declarações do Promotor Afonso.

Nenhum comentário: