servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quinta-feira, 11 de março de 2010

Marido mata esposa com um tiro no peito


Arma que tirou a vida da agricultora e mãe de oito filhos permaneceu ao lado corpo
A agricultora Edileuza Picanço da Silva, 46, foi morta com um tiro de espingarda calibre 28 na noite de terça-feira, 9, na comunidade de Fátima do Maruanum, onde ela morava com oito filhos e o marido Antonio Pereira da Silva, 48. Segundo a polícia, os dois tiveram uma briga por volta de 23h. Uma testemunha que mora a poucos metros do imóvel onde o crime ocorreu, disse ter ouvidos gritos de pedidos de socorro de Edileuza.

Na sequência a testemunha disse ter ouvido o estampido do tiro. Edileuza que estava no pátio da casa ainda caminhou por alguns metros e caiu no meio do mato. Antonio Pereira juntou o corpo da esposa e colocou sobre o assoalho da casa. Em seguida, um segundo disparo foi ouvido. Dessa vez o homem atirou contra o próprio pescoço. Ele permaneceu desacordado por várias horas sendo que no fim da madrugada ele despertou e bastante ferido embarcou em uma pequena embarcação que estava no porto. O acusado remou por algum tempo pelo rio Maruanum, mas o ferimento fez com que ele desistisse de remar até a comunidade mas próxima.

Uma embarcação que faz o transporte de alunos na região avistou o homem ferido que foi socorrido e levado até a comunidade de Porto Alegre aonde populares acionaram o socorro médico e a polícia. Inicialmente ele deu entrada no Hospital de Emergência de Macapá como vítima de um disparo de arma de fogo. Posteriormente a testemunha delatou o crime. Homens do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) seguiram para o local acompanhados de homens do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Por volta das 11h de ontem os peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) conseguiram chegar à comunidade onde o cadáver estava. O único acesso é por meio fluvial em uma viagem que dura cerca de 45 minutos de barco. Como a casa fica distante da beira do rio os servidores da Politec precisaram colocar o cadáver dentro de uma rede para carregar até a margem do rio. A remoção foi difícil até o carro Necromóvel que aguardava o corpo na comunidade de Porto Alegre. Antonio Pereira foi internado em estado grave no Hospital de Emergência, onde estava sendo acompanhado pro médicos e policiais. Segundo os médicos ele ainda corria sério risco de morte. O Uxoricídio (morte de um dos cônjuges provocada pelo outro) será investigado mais detalhadamente pela Decipe.

Nenhum comentário: