servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quarta-feira, 24 de março de 2010

Laudo que aponta causas para morte de crianças sai em dez dias

Corpos das vítimas foram encontrados boiando dentro de um algo no Brasil Novo
A delegada de Polícia Civil, Antonia Vilani Feitosa, da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA) disse ontem, 23, que ainda não recebeu oficialmente a ocorrência relacionada a morte de três crianças com idades entre 9 e 11 anos de idade cujos corpos foram encontrados em um lago no bairro Brasil Novo na manhã do último domingo, 21.

A delegada explicou que essa comunicação oficial deverá ocorrer assim que o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) emitir os laudos com as causas das mortes, o que deverá ocorrer em até dez dias. "esse é um procedimento padrão. Temos que aguardar o comunicado da Politec para então poder tomar as medidas necessárias que o caso exigir" relatou a delegada.

Ela explicou ainda que se o laudo pericial da necropsia realizada nos corpos apontar que as crianças morreram por afogamento o resultado será comunicado no inquérito que posteriormente será encaminhado ao Ministério Público do Estado. Nesse caso, o MPE deverá analisar o inquérito e depois fazer o arquivamento do caso. Porém, se ficar constatado que houve algum tipo de violência que culminou com as mortes das crianças a delegada, de imediato, vai iniciar uma investigação e inquirir moradores que residem próximo ao local onde os corpos encontrados.

Ela deverá ouvi-los em depoimento para tentar juntar pistas que possam ajudar, se for o caso, a elucidar as mortes. As suspeitas para um possível crime partiram da própria família. Mas para a polícia o que predomina nesse caso são as provas e principalmente o resultado da necropsia realizada nos corpos. As crianças foram sepultadas na manhã de segunda-feira, 22, no cemitério de São José.

Nenhum comentário: