servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ribeirinhos encontram corpo de caminhoneiro


O corpo do caminhoneiro Paulo Sérgio Alcântara, de 39 anos, foi encontrado na tarde deste domingo, 17, por ribeirinhos na região da Ilha das Pacas – município de Afuá. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. Assim que encontraram o corpo, os ribeirinhos o amarraram a margem do rio para que não continuasse a deriva.
A polícia em Macapá foi informada e uma equipe do Corpo de Bombeiros e peritos da Politec seguiram para a área onde a informação foi confirmada. Flávio Alcântara, de 37 anos, irmão da vítima acompanhou a operação. Ele fez o reconhecimento do corpo no local e confirmou se tratar de Paulo o corpo encontrado. Por volta de 19h de ontem a embarcação com o cadáver aportou na praia da Fazendinha. O cadáver foi levado para o IML onde passou pelo exame cadavérico.
A autópsia no cadáver irá revelar se Paulo Sérgio morreu em face de um acidente ou se ele foi vítima de um latrocínio, (roubo seguido de morte) conforme suspeitam os irmãos Flávio e Fábio.
O caso foi registrado na 1ª DP de Santana por Fábio Alcântara e na Delegacia da Capitania dos Portos que havia deslocado uma patrulha naval para a faixa marítima onde supostamente ele desapareceu. Ainda não se sabe onde o caso será apurado.
Os tripulantes e o comandante da balsa “Tânia” onde o caminhoneiro viajava deverão ser intimados para prestar depoimentos. A balsa está atracada no Porto de Belém do Pará. A Capitania dos Portos também deve abrir inquérito para apurar a morte de Paulo Sérgio. O corpo deverá ser translado até a cidade de Jundiaí (SP) onde ocorrerá o sepultamento.
O desaparecimento
O caminhoneiro que é natural da cidade de Jundiaí (SP) desapareceu misteriosamente na madrugada da última quarta-feira, 13, da balsa “Tânia” que havia saído de Belém do Pará na noite de terça-feira, 12. O destino do caminhoneiro era o Porto de Santana onde o empurrador Edmilson Lobato aportou com a balsa por volta de 7H da manhã.
Paulo Sérgio e o irmão Fábio traziam um caminhão que saiu carregado de mercadorias de São Paulo no dia, 08 de fevereiro. Após a chegada em Belém eles deixaram o porto da capital paraense por volta de 8h da noite de terça-feira, 12.

Nenhum comentário: