servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Assaltantes são presos após levarem R$ 5 mil de empresária


A negociadora de pescado Maria Ocilene Santos Gomes, foi rendida na manhã de hoje, 14, na área portuária de Santana por três elementos que armados de revólver exigiram que ela entregasse a bolsa onde estavam cerca de R$ 5 mil em dinheiro que fazia parte da negociação de um carregamento de peixes.
Uma amiga que acompanhava Maria Ocilene ainda tentou segurar a bolsa mas um dos elementos encostou a arma contra seu corpo e ameaçou puxar o gatilho. Mas controlada Maria pediu para que a amiga deixasse eles levarem o objeto.
Utilizando um carro e uma moto os homens fugiram. Por volta de 13h policiais militares do 4º BPM de Santana conseguiram localizar dois dos acusados. Maurício da Silva Crespo, de 24 anos, e, Darilton da Fonseca Silva, de 20, foram presos na Avenida Castelo Branco – área central de Santana.
O terceiro elemento, José Roberto Banha Fortunato, de 37 anos, estava escondido no bairro Marabaixo I onde foi localizado pela polícia após ser delatado pelos comparsas. Com os três foram encontrados o dinheiro do assalto, um revólver calibre 38, aparelhos celulares, o carro Gol de placa NEQ-5003 e a moto Titan vermelha de placa NEO-8630 que foram utilizados na ação criminosa.
Após serem transferidos do quartel do 4º BPM onde eles estavam detidos, os tr6es elementos seguiram para a central de flagrantes de Santana onde a ocorrência foi registrada. Maria Ocilene fez o reconhecimento dos elementos e confirmou cara-a-cara que foram eles os bandidos que haviam levado seus pertences.
A vítima disse que a abordagem ocorreu no exato momento em que ela entrava em uma catraia onde irá verificar um pescado que seria negociado. Nessa hora um dos elementos agarrou em seu braço, levantou a camisa deixando a mostra a arma e pediu para que ela ficasse em silêncio. “Eu jamais vou esquecer aquele momento; pensei que iria levar um tiro” desabafou a mulher.
Por volta de 16h o delegado de polícia Emerson que estava no plantão da central iniciou a tomada de depoimentos. Várias testemunhas depuseram em desfavor dos elementos que seriam enquadrados por assalto a mão armada, porte ilegal de arma dentre outros crimes previstos no código penal. Agora a polícia vai investigar a situação dos veículos. Os lacres das placas estavam rompidos e isso indica que as placas podem ser frias.
Somente após a constatação dos números dos chassis é que se saberá a procedência deles. A suspeita de que eles tenham sido roubados. Os três seguiram após a oitiva e autuação criminal para o Iapen onde aguardarão julgamento.

Nenhum comentário: