servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Policial que matou menor é condenado a 42 anos de prisão


Terminou por volta de 3h15 da madrugada de ontem, 19, o julgamento do policial militar Marco Antonio Ferreira da Silva, que respondia por homicídio consumado, seqüestro e ainda duas tentativas de assassinato. Ele e os policiais Sandro Alex Sampaio e Décio Luiz Farias eram acusados de ter seqüestrado e matado o menor Alexandre Baia, de 15 anos e ter ferido gravemente o outro menor Artur José da Silva Júnior que sobreviveu ao ataque.
O crime ocorreu por volta de 22h do dia, 23, de dezembro de 2003 em um ramal localizado na altura do km 9 da Rodovia Duque de Caxias. Marco Antonio já havia sido julgado em novembro do ano passado quando o Juiz acatando a decisão do Conselho de Sentença aplicou pena condenatória de 45 anos de reclusão.
A defesa do policial recorreu e em protesto a sentença acabou sendo anulada. Nos autos do processo uma nova testemunha fio apresentada em favor do acusado. De acordo com levantamentos feitos na justiça do Estado, o policial militar responde ainda por deserção, em face de ele haver deixado de se apresentar no comando da PM no período pós-crime.
Marco foi preso e encaminhado ao Iapen de onde acabou fugindo. Ele ficou foragido por vinte e sete dias até ser preso novamente. Ele alegou ao Juiz durante interrogatório que a fuga foi necessária por ele ter sido jurado de morte na cadeia.
Durante o julgamento que durou mais de dezessete horas a acusação sustentou a mesma tese conseguindo comprovar a culpabilidade do acusado que teria matado o menor a mando de um empresário local. Após a culpabilidade alegada pelo Conselho de Sentença o Juiz aplicou pena de 42 anos e oito meses. Novamente a defesa recorreu. Além da pena o Juiz determinou a suspensão imediata da função militar do elemento.

Nenhum comentário: