servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Apenas um dos irmãos "Tenório" foi condenado


Sentaram no banco dos réus no dia de ontem os irmãos Élson e Edézio Ramos Tenório, réus presos que eram os principais acusados de terem assassinado o jovem José Alex da Silva Miranda durante uma festa na sede da Astreap que fica no bairro Marabaixo III – zona norte.
O crime ocorreu por volta de 1h30 da madrugada do dia 28 de janeiro do ano passado quando de acordo com os autos do processo, a dupla encurralou a vítima no interior da sede e lá desferiram três facadas das quais uma acertou a jugular e as outras duas lhe atingiram as costas.
Alex morreu no local e os criminosos fugiram para Santana onde mais tarde os moradores os denunciaram. Eles acabaram presos em flagrante e foram indiciados por homicídio qualificado. Após a lavratura dos autos eles foram encaminhados ao Iapen onde aguardaram o julgamento.
Segundo a polícia a motivação para o crime foi uma rixa existente entre eles. Os irmãos e o rapaz assassinado pertenciam a duas facções criminosas (gangues) que sempre se envolviam em pancadaria ao se encontrarem. Várias foram às vezes que eles se digladiaram.
Depois de julgados os tramites legais e a apresentação de acusação e defesa o Conselho de Sentença condenou por 4 votos a 3 o réu Edézio Ramos. O irmão Élcio foi absolvido da acusação. A defesa conseguiu provar que Élcio não participou do crime. Edézio já havia confessado a autoria do crime. Após a leitura da sentença Élcio foi liberado. Edézio foi encaminhado novamente ao complexo penitenciário onde segundo a condenação deverá pernoitar conforme sentença proferida. O julgamento encerrou por volta de 17h. A família da vítima que acompanhou o transcurso do julgamento se disse indignada perante o resultado.

Nenhum comentário: