servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

terça-feira, 8 de abril de 2008

Taxista é encontrado morto em Fazendinha


Esse é o segundo taxista assassinado em 15 dias


Populares encontraram por volta de 6h da manhã de ontem, 07, no ramal da Cascalheira, que passa ao lado da sede campestre do Basa, no loteamento Vale Verde em Fazendinha, o corpo de Manoel Evangelista de Almeida, de 62 anos. Ele é o segundo taxista assassinado em menos de 15 dias em Macapá.A vítima foi encontrada com um profundo golpe no pescoço. Peritos da Politec que foram ao local disseram que o taxista possivelmente fora assassinado no início da madrugada. O carro foi encontrado em seguida no ramal da Aseel próximo ao Bit Country Club.


No veículo, marcas de sangue espalhadas pela porta.Possivelmente o taxista te-nha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Isso só será comprovado depois que forem juntadas as provas do inquérito instaurado pela Polícia Civil.Manoel Evangelista era membro da Cooperativa de Taxistas do Aeroporto Internacional de Macapá, onde fazia ponto. Ele ti-nha vários anos de praça e era bastante conhecido. Dois dos seus filhos também trabalham como taxistas.A informação transmitida pelo noticiário radiofônico policial caiu como uma bomba no seio da família. Por volta das 8h a notícia de que o corpo encontrado era o de Evangelista, deixou chorosos mulher e filhos que pareciam não acreditar na tragédia.


Rapidamente um grupo de taxistas se deslocou ao ramal da Cascalheira, onde acompanhou, indignado, a remoção do cadáver.O veículo Siena de placa NES-1624 e número de inscrição 17 na Cooperativa também foi periciado. Materiais foram colhidos para análises laboratoriais. Peritos buscam pelas digitais da pessoa ou pessoas que estavam no carro e que mataram o traba-lhador pai de seis filhos.A segunda morte de um taxista em curto espaço de tempo deixa temerosa a classe que volta a se deparar com a perda violenta e criminosa de um colega de praça. No dia 24 de março um corpo foi encontrado no ramal do Juraci que corta o loteamento Goiabal. Eram aproximadamente 6h30 da manhã quando o caseiro de um terreno ali próximo caminhava pela estrada de chão batido e avistou o homem que estava de bruços e com as mãos amarradas para trás. O caseiro correu e avisou o patrão que por sua vez acionou a polícia.


Minutos depois policiais chegaram e constataram que o homem realmente estava morto. Ao lado do corpo, uma carteira porta-cédulas e vários documentos de Ronaldo Canela de Melo, 40 anos, o “Canela”, taxista co-nhecido em toda a cidade. No corpo da vítima os sinais da violência eram visíveis, principalmente na cabeça, conseqüência de pauladas.O carro de Ronaldo Canela já havia sido localizado na linha “A” do Km 9. A partir desse momento os familiares foram comunicados e a polícia acionada. Vários objetos haviam desaparecido do interior do carro, o que levou a polícia a tratar o caso inicialmente como latrocínio. Pelas condições em que o taxista foi morto, peritos adiantaram que mais de uma pessoa estava no interior do carro na hora em que o taxista foi rendido e depois amarrado e morto. Dias depois do caso dois menores foram detidos e confessaram a autoria do crime. Eles teriam dividido ao meio os R$ 150 da renda do taxista. Os dois estão recolhidos na Delegacia do Menor e conforme rege a lei eles serão libertados em no máximo 45 dias.

Nenhum comentário: