servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Professor é preso acusado de roubo


Professor é acusado de cometer o crime em 2005 com outros dois acusados

O juiz da 3ª Vara Criminal de Macapá expediu mandado de prisão preventiva contra o professor Jaconias Lobato Fernando, de 21 anos de idade, que foi acusado de crime pela prática de furto e receptação de aparelhos eletroeletrônicos. O mandado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Especializada (DPE) para cumprimento.Homens do Serviço de Inteligência e Captura iniciaram o levantamento e logo descobriram que o homem que era tido como foragido estava homiziado em uma residência no Igarapé da Fortaleza.

No início da noite dessa terça-feira ele foi preso no local sem chances de fuga.Jaconias estava ciente do processo penal público há que responde. No ano de 2005 ele foi envolvido em um furto de aparelhos eletrônicos em Macapá. Além dele duas outras pessoas foram acusadas no inquérito policial que seguiu para a Justiça. Ele foi cientificado de que deveria comparecer em juízo, mas acabou desaparecendo das vistas judiciais, passando a ser considerado foragido.Após a prisão ele foi le-vado até a Seccional de Flagrantes do Pacoval, onde foi ouvido em depoimento pelo delegado Ronaldo Coelho.

Segundo o delegado titular da DPE, o professor alegou que nem tinha lembrança do processo e que isso já fazia muito tempo.Apesar das declarações Jaconias foi preso e encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde já aguarda pronunciamento da Justiça. Ronaldo Coelho afirmou que muitos casos que são tidos como “caducos” pelos inquiridos neles acabam sendo revistos e na maioria das vezes a Justiça decreta a prisão dos envolvidos por alguma falta cometida. “Nossa missão é dar cumprimento à determinação do Judiciário. Se a Justiça diz que é para localizar e prender, nós cumprimos a determinação imediatamente. Esse é o papel da Captura”, disse o delegado.

Nenhum comentário: