servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Anciã presa com 13,1kg de cocaína pela PF



Droga estava escondida no meio de produtos como leite, café amido de milho e em garrafas térmicas. Ao todo são 13,1kg de drogas apreendidas.





Uma mulher de, 50 anos de idade, e que não teve o nome revelado foi presa na manhã de ontem, 09, por agentes federais na estação rodoviária de Macapá no exato momento em que desembarcava de um ônibus procedente do município de Laranjal do Jarí. O veículo havia saído na noite de terça-feira daquele município.




Segundo a assessoria de comunicação da PF os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amapá receberam uma denuncia anônima que partiu do Estado de Roraima. A pessoa disse que um grande carregamento de cocaína estava sendo transportado pela mulher e que ela chegaria a Macapá no início da manhã de ontem em um ônibus intermunicipal.



Após checar a denuncia os agentes montaram campana na estação rodoviária. Por volta de 7h o carro chegou e no desembarque os federais fizeram a abordagem na mulher que se manteve tranqüila o tempo todo. Ao revistar a bagagem da denunciada os agentes federais encontraram a droga que estava escondida em latas de leite, caixas de amido de milho, café e dentro de garrafas térmicas.



Todo produto foi envolvido por uma grossa camada de mel. Segundo a Polícia Federal, isso dificultaria o rastreamento da droga caso fosse uma fiscalização de rotina em que cães farejadores são utilizados para localizar a droga.O material juntamente com a transportadora foi levado para a sede da PF. A mulher passou a ser ouvida pelo Delegado Federal que manteve o depoimento em sigilo. A medida é para garantir que nenhuma informação vaze prejudicando as investigações.



Levantamentos feitos pelo sistema de informações federal revelou que a mulher de 50 anos já esteve presa por duas outras vezes pelo crime de tráfico de drogas. Essa é a segunda apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em uma semana e a maior já feita no ano.



Ao todo foram apreendidos 13,1kg de pasta base de cocaína. Após o beneficiamento a droga renderia algo em torno de 30kg prontos para comercialização. A rota que a droga fez está sendo minuciosamente investigada. A PF quer saber quem enviou, de onde ela saiu e para quem seria entregue.

Nenhum comentário: