servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Assaltante que escolhia mulheres como vítima está preso


Jovem de classe média Saulo optou pelo crime.
Segundo a oplícia ele insinuava a prática no site de relacionamentos Orkut na Internet

Saulo Ramires Rabelo Teles foi apresentado pelo seu advogado na noite desta quarta-feira depois de saber que estava sendo procurado pela polícia que já tinha em mãos um mandado de prisão contra ele. O elemento estava sendo procurado pela prática de roubo qualificado, ou seja, roubo à mão armada incurso no artigo 157 do Código Penal.De acordo com o delegado Alan Moutinho, que é titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), e que estava à frente das investigações, Saulo, que é de uma família de classe média, vinha realizando os roubos na companhia de um comparsa que já foi investigado e nos próximos dias deverá ser preso.

Pelo menos oito ocorrências estão relacionadas ao acusado, segundo a polícia. Oficialmente dois inquéritos estavam em andamento contra ele. No Ciosp do Pacoval as vítimas o reconheceram. Anteriormente, ele já havia sido reconhecido através de fotografia.Alan Moutinho revelou que Saulo tinha mulheres como principais vítimas. Usando uma motocicleta de cor preta ele e o comparsa procuravam por mulheres que caminhavam sozinhas em locais de pouco fluxo.

Após avistar a vítima, eles faziam a abordagem e levavam bolsa e celular.Ele vem sendo investigado também por um assalto ocorrido contra uma empresa de financiamento de pessoal de onde foi levada uma soma considerável de dinheiro. O delegado explicou que nesse caso ele saiu dos padrões normais de atuação criminal.Para a polícia não restam dúvidas da autoria do elemento com relação aos crimes. Todas as provas estão sendo anexadas ao processo que seguirá para a Justiça após a conclusão do inquérito policial.

O advogado de defesa do acusado disse que seu cliente não tem qualquer tipo de envolvimento com os roubos e que reconhecimento mediante fotografia é um recurso sem efeito, judicialmente falando.Após prestar depoimento na DECCP, Saulo Ramires foi encaminhado para a Penitenciária do Estado, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão do segundo elemento que já está sendo monitorado pelos investigadores se dará assim que as provas contra ele forem concretizadas.

Nenhum comentário: