servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

terça-feira, 1 de abril de 2008

Estuprador é preso após meses de investigação


Estupros em série levaram a polícia a investigar o acusado que foi reconhecido pelas vítimas. Além de estuprar ele levava os pertences de suas vítimas como recordação.

Um estuprador em série foi finalmente preso após vários meses de investigações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Emerson Santos Maciel, de 32 anos, que já foi condenado há seis anos pelo mesmo crime vinha sendo investigado desde o mês de novembro do ano passado quando vários casos foram registrados com autoria desconhecida.
Emerson foi preso inicialmente após ser delatado pela atual companheira. Ele vinha agredindo a mulher e na tarde desta segunda-feira, 31, ela resolveu denunciá-lo na delegacia de mulheres. Ele acabou sendo indiciado por maus tratos domésticos.
Como já vinha sendo investigado, a delegada Josimari Coelho, titular daquela especializada fez o chamamento de algumas vítimas que foram até a delegacia para fazer o recolhimento.
Três delas acabaram reconhecendo Emerson como sendo o autor dos estupros sofridos por elas. Imediatamente a delegada representou contra ele na Justiça pedindo sua prisão preventiva. De imediato a Justiça respondeu a solicitação e decretou a prisão do elemento no final da tarde ainda de segunda-feira.
Os fatos
Segundo a delegada Josimari Coelho, o estuprador havia deixado o complexo penitenciário em outubro de 2007. Um mês depois começaram os registros de casos de estupros com autoria desconhecida. Ele agia com freqüência nos bairros Cidade Nova I, Liberdade, Renascer e Ipê, ambos na zona norte.
"Modus Operandi"
A ação do criminoso segundo depoimento das vítimas era a mesma. Ele se aproximava em uma bicicleta e ao parar ao lado das mulheres puxava uma faca com a qual ameaçava tirar suas vidas caso reagissem ou gritassem
O local da abordagem sempre ficava próximo uma construção ou prédio abandonado. Ele parecia ter fetiche por esses locais. Outro detalhe revelado é que após o estupro ele levava pertences das vítimas. Uma das mulheres reconheceu sua aliança que estava guardada dentro da porta cédulas do criminoso.
Outro detalhe da investigação revela que Emerson passou a usar uma toca ninja nas investidas. Ele já era conhecido e por isso resolveu colocar o disfarce. Isso não adiantou muito porque nas denuncias as características e tom de voz eram os mesmos descritos pelas mulheres agredidas.
Agora a polícia espera que com a divulgação da imagem do estuprador e as informações repassadas outras vítimas possam procurar a DECCM para também ofertar denuncia contra o acusado. Agora Emerson perderá o benefício de cumprir pena em regime aberto. Ele passará a cumprir a pena de seis anos da qual cumpriu apenas dois na cadeia enquanto aguardará julgamento pelos novos crimes cometidos. Os dois últimos casos registrados contra o agressor ocorreram em janeiro e março deste ano

Nenhum comentário: