servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

terça-feira, 8 de abril de 2008

Homicída amapaense é preso no Pará

Após executar seu desafeto Chicão fugiu para o Estado paraense


Foragido de justiça, Benilton de Oliveira Gomes, o “Chicão”, acusado de matar o caseiro Hélio Seamite dos Santos, de 23 anos, em fevereiro deste ano, e que estava foragido, foi preso por agentes da Polícia Civil do Estado do Pará nesse fim de semana.
O elemento estava escondido no município de Porto de Moz, onde foi localizado após uma troca de informações entre as polícias dos dois estados. A polícia investigava o paradeiro. As diligências feitas em solo amapaense não tiveram êxito justamente pelo fato de que tão logo cometeu o crime Benilton empreendeu fuga para o município paraense.



O elemento, que teve o retrato falado divulgado em matéria do Jornal Diário do Amapá, estava com data prevista de chegada em Macapá ontem e seguiria após interrogatório para a Penitenciária Estadual para ficar à disposição da Justiça. A delegada Sandra Dantas, titular da Delegacia de Polícia do Interior (DPI), e que comanda as investigações, disse anteriormente que o crime poderia ter sido passional. Agora com a apresentação do elemento ela poderá enfim desvendar o caso e saber porque Chicão matou o desafeto.



O crime – A vítima foi morta a tiro dentro de sua casa na tarde do dia 24 de fevereiro, quando assistia com a esposa à decisão da Taça Guanabara. O caseiro morava na localidade do Areial que fica próximo ao Igarapé das Almas no Torrão do Matapi, distante da capital cerca de 30 quilômetros.
Sem motivos aparentes o acusado entrou na casa e abriu fogo contra o caseiro que morreu na hora. Após matar a vítima, Chicão passou a agredir a mulher. Segundo relatos da sobrevivente, após matar seu marido, o acusado passou a agredi-la com socos e chutes. Além disso, ele também desferiu alguns golpes de faca contra seu corpo, provocando-lhe lesões.



Mostrando-se totalmente desequilibrado, Chicão agarrou pelos cabelos da mulher e a empurrou para fora da casa que tem um assoalho alto. Na queda ela acabou quebrando a perna. Mesmo sem poder se locomover o elemento ainda rasgou a roupa da mulher para que ela não corresse em busca de ajuda.Após cometer a barbárie o criminoso fugiu e seu paradeiro até agora era desconhecido. As duas vítimas foram encontradas por vizinhos de um outro sítio.




À distância e falta de transporte fez com que as autoridades tomassem conhecimento dos fatos em Macapá na noite de segunda-feira, 25. Somente durante a madrugada de terça-feira é que o carro da Politec seguiu para a localidade de onde fez a remoção.

Nenhum comentário: