servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sexta-feira, 28 de março de 2008

Segundo menor que matou taxista é apresentado na Promotoria da Infância e Adolescência


Investigação policial está concluída

Os familiares do segundo menor acusado de matar o taxista Ronaldo Canela de Melo, de 40 anos, que foi morto na madrugada da última segunda-feira, 24, o apresentaram na manhã de ontem, 28, na Promotoria da Infância e Juventude depois dos vários apelos feitos pelos delegados Ronaldo Coelho (DPE) e Alan Moutinho (DECCP) que preside o inquérito. O outro menor de iniciais E.S.C de 17 anos já havia sido detido pelos delegados no bairro Marabaixo onde mora com a família. Testemunhas arroladas no processo confirmaram que "Ney" como é conhecido o primeiro menor executou o motorista na companhia de "Playboy" que estava em situação de foragido até ontem.

Após a apresentação na Promotoria o menor foi ouvido pelos delegados e depois conduzido até a Vara da Infância e Adolescência onde foi entregue a delegada Valdelice Carneiro que comanda o inquérito na Vara do menor. O delegado Ronaldo Coelho disse por telefone, que o menor W.R.P.C.F também de 17 anos, confessou o crime. Playboy confessou o crime e contou os detalhes da morte. O menor disse que o valor levado por eles foi de R$ 150. O dinheiro do latrocínio foi repartido ficando cada um deles com R$ 75,00.

O delegado esclareceu que com a apresentação do menor que já está sob a tutela da Vara da Infância, o inquérito policial se dá por encerrado cabendo ao delegado Alan Moutinho que preside a peça investigativa concluir os trabalhos e encaminhar o material para a Promotoria da Infância e Juventude. Os familiares do réu confesso e menor infrator disseram estar com medo que ele fosse assassinado. Conforme determina a Lei voltada para menores, os dois infratores deverão passar 45 dias reclusos em instituição específica para menores e sofrerão medidas sócio educativas.

Nenhum comentário: