servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quinta-feira, 6 de março de 2008

"ET" é encontrado dentro de lago pela policia


Mais de 30 homens das polícias Civil e Militar se envolveram em uma mega-operação conjunta na manhã de ontem quando a força-tarefa fechou o cerco a um grupo de foragidos da Penitenciária do Estado, que segundo denúncia foram vistos em uma área de ressaca no fim da rua Hamilton Silva, bairro Jesus de Nazaré. Para a operação eles contaram com apoio aéreo do GTA.O local de difícil acesso e de vegetação de lago dificultou os trabalhos. Após a investida dos policiais, os elementos ga-nharam a área alagada, onde acabaram se escondendo de-baixo da vegetação. Por quase uma hora os policiais vascu-lharam o lago, quando finalmente por volta de 12h20 um policial civil localizou o foragido Ademias Teles Miranda, o "ET".

Alguns tiros de alerta fora m disparados, mas mesmo assim ele continuou imóvel. A tática era permanecer estático e por alguns minutos ficar imerso. Ele colocava apenas o nariz para fora da água suja para respirar. O plano falhou e ele acabou preso. ET disse que o detento Ronaldo Pires de Souza, o “Navio”, estava com ele. “Ele tava aí perto de mim mas quando os policiais chegaram; mergulhou para o outro lado”, disse ET. Criminoso com muitos artifícios, Navio pode ter conseguido escapar do cerco utilizando a área da Infraero como rota de fuga. Algumas pessoas afirmaram ter visto um homem correndo dentro da área.

Como a extensão é muito grande, acabou escapando.Até o fim da tarde de ontem a polícia ainda não havia loca-lizado o paradeiro de Ronaldo Pires e de seus colegas de fuga Rogério Ataíde de Andrade, o "Sick" e Marcelo Costa Mendes. As investigações continuam e as buscas por determinação dos órgãos de segurança não foram suspensas nem com a chegada da noite. Os quatro elementos são condenados por crimes como assaltos, homicídios, tráfico de drogas, estupro e outros delitos. Alguns dos foragidos têm mais de 20 anos de condenação.

Nenhum comentário: