servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

quinta-feira, 6 de março de 2008

Assaltante do Rio Grande do Norte é preso em Macapá


O detento e foragido Alan Ferreira Leão, que se apresentava com nomes e documentos falsos acabou preso na noite desta terça-feira, 04, em via pública no bairro São Lázaro por agentes da Delegacia de Polícia Especializada (DPE) que deram cumprimento ao mandado de prisão do elemento que vinha sendo procurado pela polícia do Estado do Rio Grande do Norte onde ele praticou diversos assaltos.Segundo o delegado Ronaldo Coelho, titular da DPE, o elemento usava nos documentos atuais o nome de Wellinton Wagner Pereira Coutinho.

Os documentos falsificados (RG, CPF, Título de eleitor etc...) tinham sido comprados segundo a versão do próprio acusado em Belém do Pará onde passou os últimos meses. Pela documentação ele teria pago o valor de R$ 300.O último assalto no Rio Grande do Norte ocorreu em 2004 quando a justiça decretou sua prisão. Como só ti-nha parentes em Macapá a justiça daquele Estado determinou sua transferência para o presídio de Macapá. Ele acabou fugindo do Iapen e segundo investigações se refugiou no município de Oiapoque.

Foi de lá que ele embarcou para Belém de onde retornou na última semana para Macapá.O rastro deixado pelo foragido mostra que ele já passou por cidades do interior de Belém como Abaetetuba e Manaus capital do Amazonas. O dinheiro com que ele rea-lizava as inúmeras viagens possivelmente tenham vindo de outros assaltos praticados por ele nesses lugares. Ele seguiu ontem à tarde para o Iapen.

Nenhum comentário: