servidor

Quem sou eu

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Um repórter que sempre prima pela notícia com credibilidade e transparência

sexta-feira, 28 de março de 2008

Foragidos são recapturados pelo Bope no Vale Verde

Marcelo ( o mais baixo) confessou ter feito parte da quadrilha que assaltou o caminhão da empresa Nutriama. A quadrilha levou R$ mil
O serviço reservado de inteligência do Batalhão de Ope-rações Especiais (Bope) conseguiu localizar no início da tarde de ontem o foragido do Iapen, Marcelo Costa Mendes, de 28 anos, vulgo "Marcelo Cão" que havia fugido daquela instituição prisional na madrugada do dia 03 de março passado. A prisão do foragido ocorreu por volta de 12h30 em uma casa no loteamento Vale Verde, que fica em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha. Além de Marcelo, que também usava o nome de Wemerson em documentos falsos, os policiais da Ronda Tática Motorizada (ROTAM) prenderam ou-tro foragido.

Gelson Trindade de Almeida, o "Boi", que cumpria pena por vários roubos estava agindo com Marcelo há algum tempo. Gelson, que tem 24 anos, fugiu do Iapen na companhia do assaltante Araújo que foi morto em confronto com o Bope recentemente.Após a prisão eles foram levados para a seccional de flagrantes do Pacoval onde foram apresentados ao delegado plantonista. Segundo homens do Bope, Marcelo Cão, durante seu interrogatório, confirmou participação no assalto ao caminhão da empresa Nutriama, cujo crime ocorreu próximo ao município de Amapá no dia 07 deste mês.O assalto rendeu à quadrilha cerca de R$ 35 mil.

O assalto Marcelo e outros comparsas que faziam parte da quadrilha utilizaram um carro e várias armas. Um dos assaltantes que foi preso logo depois do assalto já havia delatado o nome de Marcelo para a polícia. Agora ele só confirmou formalmente o que já era sabido pela polícia.Marcelo ou Wemerson é um dos quatro elementos que haviam escapado misteriosamente do Iapen no início do mês. Além dele, também fugiram Rogério Ataíde de Andrade, o "Sick", que morreu em confronto com a polícia semana passada, Ademias Teles Miranda, o "ET", que já foi recapturado, e, o perigoso assaltante, homicida e traficante, Ronaldo Pires de Souza, o "Navio", que continua em liberdade.

Nenhum comentário: